
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, uma tragédia vai sacudir a trama com a morte de Abel (Tony Ramos), vítima de um atentado brutal armado pelo próprio irmão, Jaques (Marcello Novaes). O empresário vai sofrer um acidente fatal depois de ter os freios do carro sabotados e desaparecerá por dois capítulos. Antes de partir de vez, ele ainda aparecerá em um sonho comovente da mãe, Rosa (Suely Franco), para uma despedida emocionante.
Tudo começa quando Jaques, decidido a impedir que Abel o entregue à polícia, toma uma atitude extrema: manda sabotar o carro do irmão. Dirigindo por uma estrada, Abel percebe o defeito e tenta evitar o pior jogando o carro contra o guarda-corpo. Mas o destino é cruel — um ônibus aparece em alta velocidade, bate no carro e o lança da ponte direto para o mar.
Depois do acidente, o corpo de Abel não é encontrado, e seu paradeiro vira um mistério por dois capítulos. Nesse tempo, Rosa tem um sonho que parece mais real do que nunca: Abel surge diante dela, calmo e amoroso, pronto para se despedir. Ele pede perdão por não ter sido o filho ideal, mas ouve da mãe uma resposta que corta o coração: “Você foi tão além de tudo o que nós sonhamos.”
Abel se despede de Rosa
Durante a conversa, Abel agradece pelos valores que aprendeu com ela e diz que tentou passar isso para os filhos. Rosa, com sua sabedoria, afirma: “Sempre existe uma oportunidade.” Ele, no entanto, revela que não terá mais essa chance. Sem falar diretamente sobre sua morte, Abel ainda deixa escapar que Rebeca (Silvia Pfeifer) “também foi embora”, deixando Rosa abalada e confusa.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
“Eu te amo, dona Rosa”, diz ele, antes de conduzi-la até a cama e beijar sua testa. “Também te amo, meu menino! Você sempre será o meu menino, você sabe, não é?”, responde ela, com a voz embargada. Ao acordar, Rosa ainda estará confusa, sem saber se aquilo foi um sonho ou algo real.





