A atriz Gloria Pires se despediu na noite da última sexta- feira, 27 de março, de sua personagem em Éramos Seis. No remake escrito por Angela Chaves, a veterana interpretou a protagonista Lola, uma mulher sofredora e capaz de fazer tudo por sua família.
Com o fim do folhetim, se engana quem pensa que Gloria Pires quer férias do trabalho nas novelas. Sem demorar, a atriz já acertou o seu novo trabalho na emissora carioca e estará na próxima novela do autor João Emanuel Carneiro que já escreveu títulos como Avenida Brasil (2012) e Segundo Sol (2018).
No folhetim, Gloria Pires interpretará também uma matriarca, mas de uma forma surpreendente. Diferente de Lola, a nova personagem da atriz será uma mãe às avessas e maltratará a filha cega. A novela está prevista para ir ao ar após Um Lugar ao Sol, trama que vai substituir Amor de Mãe na faixa das 21h da Rede Globo.
Leia também: Globo muda estratégia, estica Amor de Mãe e adia nova novela das nove
Segundo a proposta de João Emanuel Carneiro, Gloria Pires interpretará uma “vilã com sentimentos, mas egoísta, capaz das maiores atrocidades, que sempre arruma uma justificativa plausível para os seus atos”.
Gloria Pires dividirá a cena com a atriz Leticia Colin, que será a filha deficiente visual da malvada. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama também trará uma proposta de vingança, marca registrada do autor. Na novela, um garçom será contratado para assumir um crime no lugar de outra pessoa, acabará levando o calote e ficará obcecado para se vingar e fazer justiça.
Apesar das férias com dias contados, Gloria Pires está satisfeita com o resultado de sua protagonista em Éramos Seis. A autora do folhetim, inclusive, não tem do que reclamar: “Gloria Pires é uma atriz incrível, só no olhar diz tantas coisas. E contribui, inspira. Senti uma grande responsabilidade por ser minha primeira novela, mas também uma enorme tranquilidade, porque sabia que ela iria arrebentar. Sorte a minha tê-la em Éramos Seis, que sorte! O que diria a ela, eu já disse: ‘Obrigada, muito obrigada, por ter dado vida a Lola de maneira tão brilhante’.”