Finalmente o plano armado por Danilo (Ricardo Pereira) para enganar Rebeca (Mariana Santos) acerca de sua mãe e irmã acabará sendo descoberto e exposto na frente de todos nos próximos capítulos de Cara e Coragem. E tudo isso se dará graças a seita das mulheres de laranja, estas que vão se reunir para discutir o que fazer em relação a vítima na trama de Claudia Souto.
Tudo terá início quando Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) recepcionar Clarice (Taís Araújo) novamente no grupo: “Eu estou muito emocionada em estar de volta. Como vocês sabem, passei por um momento muito delicado na minha vida, fui obrigada a fazer coisas que não me orgulho, mas foi a única maneira de me manter viva”, justificará a empresária.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Na ocasião, a atriz chegará a se recordar de que a mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) foi atrás delas no passado com a intenção de pedir ajuda a elas para encontrar sua matriarca. “A questão é que esse relatório aponta que a mulher que se diz mãe da Rebeca, a Célia (Stella Freitas), está mentindo”, disparará a ruiva. Para quem não lembra, o vilão pagou a mulher para fingir ser a mãe desaparecida da loira e, assim, agradar e manipulá-la.
“Vamos investigar um pouco mais. Precisamos ter certeza de algumas coisas: se a Célia agiu sozinha ou se é um esquema do laboratório que fez o exame. Pode ser um caso isolado, mas pode haver um grande esquema por trás”, sentenciará Andrea, que ainda concluirá: “A conclusão do relatório é que o exame de DNA apresentado pela Célia é falso. Porque a criança que ela deixou no orfanato, onde a Rebeca foi abandonada, morreu. Tá tudo comprovado no relatório: certidão de nascimento, atestado de óbito”.