Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) decide participar de uma perigosa competição de skate, mesmo sabendo que qualquer queda pode ser fatal devido ao seu diagnóstico de aneurisma. O mocinho ignora os riscos e fica determinado a deixar uma última lembrança de orgulho para sua família.
A caminho da competição, Tom encontra Pudim (Antônio Caramelo) e Laurinha, junto com Vênus (Nathalia Dill). Todos estão empolgados, gritando o nome dele e lhe dando força.
Ao chegar na pista, Tom é confrontado por Wilson (Caio Giovani), o único que sabe da doença dele. Wilson tenta impedir o amigo de competir, argumentando que todos preferem vê-lo vivo. “A minha chance de sobreviver é mínima… E mesmo que eu tenha a sorte de sair vivo da cirurgia, posso ficar cheio de sequelas. Dando trabalho pra todo mundo”, rebate Tom, que acredita que, ao vencer a competição, deixará um legado positivo para sua família.
Porém, Tom tem dificuldades nas primeiras manobras, o nervosismo o impede de performar bem e ele acaba caindo, causando pânico em Wilson. Claudio (Robson Torinni), seu principal rival, aproveita para debochar da situação. Apesar da queda, Tom se levanta, determinado a continuar.
Impulsionado pelo apoio da família, Tom promete aos filhos que ganhará o título por eles. Vênus, preocupada, pergunta se ele está realmente bem, e Tom a tranquiliza. Concentrado, ele se prepara para a próxima rodada, sabendo que precisa de uma nota acima de 8.9 para vencer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Ele entra na pista para sua nova apresentação, e faz uma série de manobras impressionantes, cada uma melhor que a anterior, empolgando a plateia e arrancando aplausos de todos. Quando a nota 9.1 aparece no placar, Tom é declarado campeão.
A família celebra a vitória as crianças, assim como Wilson, que se aproxima do amigo, aliviado. “Eu não podia desistir. Queria dar um exemplo de coragem pros meus filhos”, explicará o mocinho. Pudim e Laurinha abraçam o pai, felizes da vida. Vênus se junta à celebração e dá um beijo em Tom, chamando o noivo de “meu campeão”, ainda sem imaginar que ele está com uma doença grave.