Na novela Renascer, os fãs de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva), que vinham criticando a nova separação do casal, finalmente terão motivos para comemorar. O casal de mocinhos terá um recomeço promissor, iniciando uma nova fase em suas vidas na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).
Sandra assume o comando da fazenda do pai. João Pedro, por sua vez, decide abandonar seu trabalho para ajudar na revitalização das terras, plantando cacau na propriedade do ex-sogro. “É o tão esperado reencontro. O nosso casal renascendo na lida”, escreveu o autor Bruno Luperi na descrição da cena.
O casal enfrentou diversas separações ao longo da novela. Primeiro, Sandra não suportou ver o marido apaixonado por Mariana (Theresa Fonseca). Após um período afastados, eles se reconciliaram, mas a felicidade foi interrompida pela morte prematura da filha.
Sandra, abraçando a proposta de Egídio de revitalizar as plantações abandonadas e infestadas pela vassoura-de-bruxa, decide não desistir, mesmo sem apoio financeiro do vilão. Com a ajuda de Zinha (Samantha Jones) e a motivação de João Pedro, ela traça um plano ousado para transformar a propriedade.
João Pedro sugere levar os sem-terra para ajudar na revitalização das terras. Ele propõe um esquema de dividir os frutos entre Sandra e os trabalhadores. Assim, o casal, juntamente com Tião Galinha (Irandhir Santos) e outros assentados, inicia uma jornada de trabalho árduo e esperança.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
A decisão de revitalizar a fazenda e transformar o cenário devastado em terras férteis marcará um recomeço para o relacionamento e a própria vida de Sandra e João Pedro. Seguidos por Tião, Pitoco (Juan Queiroz) e os demais trabalhadores, o casal conduz a tropa pela fazenda e ficam empolgados com o novo desafio.
“E eu, patroinha… Faço o quê? Será que eu num vô consegui mais nenhuma brechinha?”, provocará João Pedro em meio ao trabalho. “Faça o seu trabalho primeiro… Nós discutimos os termos do nosso negócio depois”, responderá Sandra, novamente feliz.