Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) levará as suas maldades a outro patamar, chegando a causar a morte de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas não ficará impune e pagará caro, tendo um desfecho macabro na trama.
Depois de ser desmascarada por todos, a vilã fica sem saída, especialmente após a morte de Débora (Ana Lúcia Torre), que a faz entrar em uma espécie de surto, que resulta no sequestro de Serena.
A mocinha consegue escapar, mas é encurralada novamente por Cristina, que tenta matá-la com um tiro, mas acaba acertando Rafael, se coloca à frente para salvar a amada. Sem suportar perder seu grande amor, Serena tem um ataque do coração e morre na sequência, ao lado do protagonista.
Assim, Cristina parte para pegar as joias de Luna (Liliana Castro) que ela tanto almejava e se gaba da sua vitória, mas as maldades da vilã não ficarão impunes e ela terá de acertar as contas com o mundo espiritual. A megera passa a ter alucinações e delírios, enquanto a casa de Rafael é atingida por um incêndio.
Cristina se agarra às joias, mas no final, um demônio surge em meio ao fogo para levá-la. “Um dia eu te prometi a minha alma… e você veio buscar. Mas você não vai me levar… Eu vou ser rica, rica!”, gritará a vilã, tentando resistir. Porém, ela é arrastada para dentro do espelho do quarto, que se quebra na sequência, fazendo a vilã ficar presa no inferno para sempre.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.