Em Alma Gêmea, Débora (Ana Lucia Torre) voltará a apelar para meios mais sombrios para alcançar seus objetivos. Após ter usado uma poção poderosa para fazer Rafael (Eduardo Moscovis) confundir Cristina (Flávia Alessandra) com Serena (Priscila Fantin) e também para causar a morte de Guto (Alexandre Barillari), que estava prestes a desmascará-la, a megera decide novamente buscar ajuda da mesma curandeira que lhe vendeu a porção fatal.
A curandeira, ao perceber a insistência de Débora, faz uma reflexão sobre como isso poderia se tornar ciclo vicioso. “É sempre assim, a pessoa pratica o crime uma vez, achando que será só uma vez para resolver uma situação, depois vem outra situação… Parece mais fácil, mas ela volta. Sempre volta”, falará a mulher.
Porém, Débora é direta e exige uma nova poção, específica para causar um ataque cardíaco fulminante, como o que matou Guto. Ela quer se livrar de mais uma pessoa, e desta vez, o alvo é Rafael, que a essa altura, estará disposto a romper o seu casamento com Cristina após descobrir os crimes da vilã.
A curandeira, no entanto, não entregará a poção imediatamente. Ela explica que a coleta das ervas necessárias deve acontecer em uma noite de lua cheia, quando as forças naturais são mais intensas, e por isso, Débora precisa esperar.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A feiticeira também exige mais dinheiro, mas a veterana diz que está disposta a pagar o que for necessário. “Volte daqui uns dias”, falará a mulher. “Eu voltarei, mas não vá me passar para trás e não fale para ninguém”, exigirá a vilã.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.