Acusado injustamente de ter desviado dinheiro, após a venda de um apartamento, Jonas (Mateus Solano) conseguirá virar o jogo contra Helena (Isabel Teixeira) e provar que a vilã armou contra ele com o real intuito de prejudicá-lo em Elas por Elas. Diante disso, o rapaz arranjará um álibi que ficará responsável por desmascará-la na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Durante uma conversa franca entre o pai de Giovanni (Filipe Bragança) e Adriana (Thalita Carauta), no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 06, ele a avisará que estava usando o celular exatamente no mesmo momento em que a transação bancária foi realizada na conta dele na Heláne. Por essa razão, se torna impossível que isso tenha ocorrido simultaneamente.
Depois, a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) celebrará com o amado pelo fato de ele ter achado uma pessoa para testemunhar a favor dele. No mais, Giovanni ficará sabendo disso tudo e, então, passará a ter um diálogo com o pai. Na ocasião, o jovem pedirá desculpas ao genitor em razão de ter duvidado de sua palavra e posteriormente chegará a conclusão de que a matriarca realmente foi ardilosa com ele.
Jonas sai da casa de Helena e se muda para a de Adriana
O processo de divórcio entre Jonas (Mateus Solano) e Helena (Isabel Teixeira) acabará deixando a vida dele ainda mais conturbada nos próximos capítulos. Isso porque, depois de toda a confusão instaurada devido a separação de ambos, o personagem de Mateus Solano decidirá sair da casa da ex com destino a de Adriana (Thalita Carauta).
Porém, uma grande reviravolta nisso tudo acontecerá: apesar de ter ido morar com a veterinária, o rapaz a abandonará no final das contas, fato este que deixará a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) o tanto quanto arrasada. Por outro lado, a filha de Sérgio (Marcos Caruso) terá se unido a Roberto (Cássio Gabus Mendes) com o objetivo de atrasar o máximo de tempo possível o processo de divórcio.
++ Resumo dos próximos capítulos de Elas por Elas
Só para se ter uma ideia, os dois chegarão a prejudicar Jonas no tribunal ao alegar que ele se beneficiou de um imóvel da empresária. Nisso, o juiz informará que o assunto precisa ser solucionado nas varas civil e criminal antes de dar prosseguimento ao divórcio. Além disso, Giovanni (Filipe Bragança) será influenciado pela matriarca e, então, passará a suspeitar do próprio pai.