Diante das constantes humilhações que vem sofrendo, Zulmira (Carla Daniel) se revolta de vez contra Débora (Ana Lucia Torre) e chega a dar um tapa no rosto da vilã, causando um momento tenso na mansão de Rafael (Eduardo Moscovis), principalmente quando a veterana ameaça demitir a empregada em Alma Gêmea.
A notícia rapidamente se espalha pela casa, provocando reações mistas. Felipe (Sidney Sampaio), que tem um profundo carinho pela cozinheira, se posiciona contra a demissão dela. Cristina, por outro lado, tenta proteger a mãe e, ao mesmo tempo, evitar que mais informações comprometedores venham à tona.
Zulmira revela que sua agressão não foi apenas um ato de impulso, com medo que as críticas de Débora afetassem a vida do seu irmão, Ivan (Thiago Luciano). “Ela não gosta de nada que eu faço! Quando era só comigo, eu suportava, mas quando eu vi que a vida do meu irmão podia ser estragada…”, desabafa a empregada.
Confuso, Rafael pergunta o que Ivan tem a ver com a situação, no momento em que Cristina intervém para tentar desviar a atenção e evitar que o mocinho descubra o caso que ela vem tendo com o motorista.
“Você está sendo dura demais com os criados. A Zulmira é como uma mãe para o Ivan, praticamente o criou. Você se excedeu, sabe disso, né?”, argumenta Cristina, tentando minimizar o incidente e apelar ao senso de culpa da mãe.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A loira faz a maior cena, fingindo simpatia e tentando convencer Débora a perdoar Zulmira. “Mamãe, perdoe ela. Vamos passar uma borracha em cima disso”, diz Cristina, desesperada para evitar um problema ainda maior. Débora, mesmo revoltada com a agressão, se vê pressionada a se reconciliar com a empregada. “Débora, faça isso por mim e pelo Felipe”, pedirá Rafael.
“Eu te desculpo e vamos esquecer isso tudo. Me dê um abraço. Eu que peço perdão se excedi nas críticas. Nem pense em sair dessa casa, hein? Fique”, diz a vilã, falsa, mas selando a reconciliação com um abraço.