Em Paraíso Tropical, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, as gêmeas idênticas Paula e Taís (Alessandra Negrini) estão prestes a se encontrar, marcando um dos momentos mais aguardados da trama e também revelando um intrigante mistério do passado delas. O grande momento em que Paula encontra Taís ocorrerá quando a mocinha acidentalmente distrai a vilã após flagrá-la saindo de uma festa, resultando em um atropelamento.
Porém, Taís conseguirá se recuperar e o susto leva as irmãs a investigarem o motivo de terem sido separadas ao nascer, desencadeando uma trama que envolve vício em drogas, venda de bebês e segredos relacionados a pessoas que já morreram na história.
O avô das gêmeas, Isidoro (Othon Batos), acabará revelando que a sua filha vendeu Taís devido a problemas financeiros causados pelo vício em drogas, resultando em sua própria morte. Amélia (Susana Vieira), ao recuperar uma das netas, consegue fugir com Paula.
Segredo revelado
Clemente (Reginaldo Faria), amigo de Isidoro, esclarecerá a situação, revelando que Amélia, na verdade, salvou a vida de Paula, impedindo que ela também fosse vendida ainda bebê. Com o mistério desfeito, Paula fica feliz da vida por finalmente encontrar sua família e promete cuidar de Isidoro e Zé Luís, filho do veterano.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Enquanto aguarda o encontro com Daniel (Fábio Assunção), a mocinha também auxilia Taís em sua recuperação pós-atropelamento, ainda sem imaginar o verdadeiro caráter da irmã, que é capaz de tudo para se dar bem na vida, e chegará a prejudicar a própria irmã para isso.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.