Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) vai querer saber de Agatha (Eliane Giardini) como ela forjou a própria morte após o parto de Caio (Cauã Reymond). A vilã, então, falará uma versão – que ninguém sabe se é verdade – para o fazendeiro, deixando-o comovido com a situação.
“Naquele dia eu fui sedada. Com isso, todos acharam que eu tinha morrido… Depois do sepultamento, Evandro (médico que fez o parto) esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera“, afirmará a personagem de Eliane Giardini, fazendo o ricaço ficar abalado.
Evandro (Rafael Cardoso) era de uma família muito rica no Rio de Janeiro. Eles ficaram juntos por cerca de dez anos. “Foi aí que percebi que não o amava, que o que a gente teve… Tinha sido apenas uma atração física. O plano inicial era que, anos depois, eu me revelasse a você e voltasse para buscar Caio“, contará.
Ainda na revelação, a mãe de Caio afirmará que Evandro nunca deixou que ela voltasse para buscar Caio e, com isso, quis se separar dele. “Só que ele não admitia a separação. Eu cheguei a fugir”, disparará ela, que surpreenderá ao dizer que já passou fome nas ruas do Rio de Janeiro.
“Eu não tinha dinheiro, não tinha recursos. E eu ainda temia pela minha vida se te encontrasse. Fugida, eu vivi nas ruas, sem nada, na miséria (…) O Evandro se negava a me ajudar, e a família o apoiava. Até que nós brigamos. E quando ele apareceu morto, conseguiram forjar provas que me incriminaram”, dirá ela.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.