No último capítulo de Paraíso Tropical, Olavo (Wagner Moura) terá seus podres expostos, desencadeando uma perseguição policial para capturá-lo. Durante o confronto, no entanto, Santos, Antenor (Tony Ramos) e Daniel (Fábio Assunção) enfrentarão Olavo cara a cara. Enquanto estão prestes a prendê-lo, Jader (Chico Diaz), também presente, sacará uma arma para proteger seu cúmplice.
Revoltado com Olavo, Antenor dirá que vai levar Olavo para a delegacia. Jader, rapidamente, sacará uma arma e ordenará que ninguém se mexa: “ninguém vai levar ninguém a lugar nenhum, nem a delegacia nenhuma”, falará ele. Santos, por sua vez, também pegará o seu revolver para proteger os protagonistas. Antenor perceberá a gravidade do problema e pedirá para que todos tenham calma. “ninguém vai fazer nenhuma besteira aqui”, falará o empresário.
Santos dirá para Jader baixar a arma, mas o cafetão não escutará. Ele ameaçará atirar em Daniel. “Baixa essa arma… calma”, implorará Antenor para os dois. Num momento de distração, os dois bandidos conseguirão fugir. Nesse momento, haverá uma perseguição eletrizante pelo estacionamento. Santos conseguirá atingir Jader e Olavo, que, mesmo feridos, pegarão um carro e sairão às pressas.
Durante a perseguição, Jader reclamará de muitas dores e pedirá que Olavo o leve para o hospital. Mas o filho de Marion (Vera Holtz), bastante cruel, o abandonará num terreno baldio. “Taí seu hospital”, mandará Olavo, sem piedade.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.