No início da novela Amor de Mãe, o público viu Magno (Juliano Cazarré) “atacar” o irmão de Betina (Ísis Valverde), Genilson, após flagrar ele estuprando uma mulher. Horas depois, o rapaz acabou morrendo e o filho de Lurdes (Regina Cazarré) acabou sendo considerado o principal suspeito do crime e acabou sendo preso. Nos próximos capítulos da trama, finalmente será revelado que (Verena Maria), esposa de Álvaro (Irandhir Santos), foi a vítima do rapaz.
Grávida após ser violentada, ela aceitou se casar com o empresário e anunciou o filho do estuprador como sendo do atual. Nos próximos capítulos da trama, ela se verá em casa cuidando do filho e relembrando o episódio dramático de sua vida em cenas de flashback. Ela viajará ao momento em que foi encurralada em um beco pelo ex.
“Você está bêbado, Genilson! Me larga!”, pedia ela na ocasião. “Tudo que eu quero é te fazer carinho”, disse Genilson na época. A memória será interrompida com a chegada de Álvaro, que ao ver a carteira de vacinação do filho questionará qual é o tipo sanguíneo dele. Sem conhecimento na área, ela revelará que o filho é B+ na novela da Globo.
Veja também – Amor de Mãe: Danilo e Camila aceitam Thelma como “barriga de aluguel” e ficam chocados com notícia
Com isso, ele perceberá que não pode ser o pai da criança, já que ele e Verena são de tipo sanguíneo A+. “Qual o problema com B+?”, perguntará Verena perante a desconfiança do empresário. “O problema é que não tem como eu ser pai de uma criança B+, Verena”, disparará Álvaro para a esposa.
Expulsa de casa, Verena tomará coragem para denunciar a violência sexual que sofreu por parte do próprio namorado. Na delegacia, ela confessará que Magno a salvou quando ela estava sendo estuprada por Genilson. Com a história “batendo”, o rapaz será liberado da prisão após seis meses.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos