A reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo confirma o seu sucesso junto ao público, conseguindo registrar uma audiência cada vez mais surpreendente na emissora e já superando as suas antecessoras.
Nesta terça-feira (16), o folhetim de Walcyr Carrasco, que já foi um fenômeno de audiência em sua exibição original, entre 2005 e 2006, marcou 18,8 pontos na Grande São Paulo, a sua segunda melhor média de audiência nessa reapresentação.
Mais cedo, a reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial, que vem dando dor de cabeça para a Globo, apresentou uma reação, e fechou com 11,6 pontos.
Já na faixa das 18h, No Rancho Fundo, também impulsionada pela boa audiência de Alma Gêmea, que a antecede, marcou 21,0 pontos. Já Família é Tudo, apesar de alavancar a audiência da faixa das 19h da Globo, segue sem conseguir reter os bons índices do SP2, e ontem marcou 22,1 pontos (o telejornal fechou com 22,6 pontos).
No horário nobre, Renascer segue sem conseguir elevar a sua audiência, mesmo se aproximando da reta final. Ontem, o remake do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa fechou com apenas 25,3 pontos.
Já falando da concorrência, o SBT segue em crise na audiência, mas ontem, a aposta no “esquenta” da sua nova novela infantil deu um sopro de esperança para o canal. A Caverna Encantada: A Seleção, reality que mostra o processo de seleção do elenco de A Caverna Encantada, que estreia no próximo dia 29, marcou 4,8 pontos, a maior audiência do dia da emissora, superando até mesmo a transmissão do futebol (3,9 pontos) e a atual novela inédita do canal, A Infância de Romeu e Julieta (4,4 pontos).
A Record, por sua vez, ainda manteve a vice-liderança isolada com A Rainha da Pérsia, que marcou 6,8 pontos, e Gênesis, que fechou com 5,6 pontos.