Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) será desmascarada e, finalmente, Rafael (Eduardo Moscovis) descobrirá que a vilã provocou a morte de Luna (Lilia de Castro). Furioso, o botânico dará uma surra na megera e a expulsará de sua casa a pontapés.
A princípio, Serena fará uma visita ao passado, quando ela era Luna, e descobrirá que Cristina sempre teve inveja da primeira esposa de Rafael: “ela queria as joias… as joias que foram roubadas”, dirá. O protagonista ficará atônito: “o que está me dizendo?”. “A Cristina queria as joias da Luna”, afirmará a indígena.
Rafael ficará pasmo ao concluir o mistério da morte de Luna e decidirá confrontar a filha de Débora (Ana Lúcia Torre). O mocinho começará dizendo que já sabe de toda a verdade, mas a víbora não entenderá nada. “A Serena se lembrou da vida dela como Luna, da sua inveja, da sua vontade que você queria ter daquelas joias”, explicará ele.
Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis fará outra acusação: “o home que matou a Luna veio aqui nessa casa roubar as joias… e não foi por acaso, não foi! Ele veio aqui roubar as joias que sempre estiveram como você”, gritará. Mas a víbora dirá que não aceitará as suspeitas. “não são suspeitas, é uma certeza”, rebaterá o ricaço. “Você se livrou da Luna e agora queria se livrar da Serena também”, prosseguirá.
Durante a confusão, Rafael mandará Cristina ir embora de sua casa, mas ela se negará. “Pode gritar, pode me ameaçar, mas eu não saio daqui”, bradará. Furioso, o pai de Felipe dará dois tapas na cara da mau-caráter e partirá para cima dela para enforcá-la.
Débora ficará chocada e tentará impedir que Rafael tente matá-la, mas não terá forças para tirá-lo de cima de sua filha. A idosa gritará por socorro e pedirá ajuda dos empregados. Felipe também usará sua força para puxar seu pai do pescoço da personagem de Flávia Alessandra.
Por fim, Rafael sairá de cima de Cristina: “Você é um monstro… saia dessa casa ou eu acabo com você. Fique sabendo que eu vou até o fim para me vingar. Eu vou acabar com você, eu vou acabar”, finalizará o homem, cheio de ódio.