Em Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) passará um tempo em coma após se acidentar num incêndio provocado por Cristina (Flávia Alessandra) no ateliê de Luna (Liliana de Castro). A vilã, então, se aproveitará da situação para se vingar do botânico, já que ele sempre a desprezou, e o torturará.
A princípio, Cristina mandará preparar uma sopa bem quente. Sem piedade, a megera aproveitará que estará sozinha com o ricaço no quarto e colocará a comida na boca dele, queimando-o imediatamente. Como ele estará em coma, não poderá fazer nada, apenas sofrer em silêncio. “Eu acho que a sopa devia estar um pouco quente demais'”, debochará a loira.
Em seguida, Débora (Ana Lúcia Torre) perceberá que a boca de Rafael está queimada e ficará assustada com a atitude da filha. “se o Rafael tiver novos ferimentos, quando o médico vier achará que tem algo de errado. Estou com medo por você. Está se desequilibrando. Aonde vai acabar? Esse pode ser um caminho sem volta”, alertará a veterana.
Cristina prometerá a Débora que não deixará marcas em Rafael, mas não abrirá mão de se vingar do homem por ele tê-la rejeitado por tanto tempo. Assim que a idosa partir, a víbora começará a beijar o marido, que estará imóvel e apenas com os olhos abertos.
“Sempre me negou os seus lábios, mas agora te beijo quando quero. Que bom te beijar. Mas você continua frio, não corresponde. Quem sabe se sentindo o meu calor a chama dentro de você também vai arder? Você me desprezou esse tempo todo, mas agora precisa saber o que estava perdendo”, dirá a maluca, tirando a blusa para abusar dele.