A trama de Alma Gêmea terá uma grande reviravolta com a redenção de Guto (Alexandre Barillari). O vilão, que protagonizou uma série de maldades, se entrega à polícia após ser tocado por uma mensagem de Serena (Priscila Fantin). O gesto de perdão da mocinha abala Guto de tal forma que ele decide confessar todos os seus crimes e desmascarar Cristina (Flávia Alessandra).
Mesmo após ser alvo de Guto, que tenta matá-la, Serena o perdoa, causando uma transformação no coração do bandido, que decide mudar de vida e enfrentar as consequências das suas ações. Guto, então, resolve confessar seus crimes, determinado a fazer isso na frente de Rafael (Eduardo Moscovis).
A decisão de Guto de se entregar deixa Cristina e Débora (Ana Lucia Torre) apavoradas. As duas vilãs entram em pânico com a possibilidade de serem desmascaradas por ele, mas Débora, sempre disposta a proteger a filha e seus próprios interesses, age rapidamente, e cria um plano para silenciar o bandido.
Ela consegue uma poção e a coloca em uma garrafa de suco, destinada a Guto na prisão. Além disso, um sanduíche com muita pimenta é preparado e entregue a ele, pouco antes do bandido ser levado ao tribunal. A combinação da pimenta garantirá que ele beba o suco envenenado.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Guto toma o suco adulterado e começa a se sentir mal. Ele acredita que seu mal-estar é devido ao nervosismo, mas logo percebe que algo está errado. “Meu coração está batendo mais forte”, comenta ele, enquanto sua condição piora rapidamente.
E no momento em que está prestes a prestar seu depoimento e revelar a verdadeira face de Cristina e Débora, Guto cai no chão e morre em pleno tribunal, deixando todos presentes em estado de choque.