Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Guto (Alexandre Barillari) será envenenado antes de revelar a verdade sobre a morte de Luna (Liliana Castro). Após uma investigação sobre o que causou a morte do vilão, o delegado entregará o laudo médico a Eduardo (Ângelo Antônio), que terá que explicar a Rafael (Eduardo Moscovis) se o bandido foi ou não envenenado.
A princípio, Eduardo dirá que não há uma resposta conclusiva no laudo: “Levando em conta a idade, o estado físico de Guto o legista concluiu que ele estava em boa forma física. Não havia nenhum motivo que o levasse a sofrer um ataque do coração”, explicará ele.
O delegado sugerirá que Guto pode ter morrido devido ao nervosismo de ter que prestar o depoimento. No entanto, Ciro descartará essa possibilidade: “Ele foi preso e deu vários depoimentos ao longo da vida. Não iria sofrer um ataque por causa de um simples depoimento.”
Rafael perguntará a Eduardo se o laudo indica alguma substância estranha no corpo de Guto. O médico responderá que não. Ciro, que é investigador e já presenciou diversos casos na vida, alertará que há ervas que podem causar a morte sem serem detectadas em exames.
Rafael pedirá para o delegado iniciar uma investigação: “não posso iniciar uma investigação sem evidências mais fortes”, contestará a autoridade. Ciro perguntará se o guardanapo do lanche e a garrafa de suco foram enviadas para o perito. O delegado responderá que sim e avisará que o profissional não encontrou nada de anormal. “Sendo assim, a investigação sobre a morte do Guto se encerra aqui”, concluirá.