Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) não passará muito tempo na cadeia. Isso porque o bandido cerrará as grades a janela da cela e fugirá às pressas. Para não ser capturado novamente, o cúmplice de Cristina (Flávia Alessandra) se esconderá numa locomotiva abandonada, onde ninguém conseguirá encontrá-lo.
Em cenas previstas para irem ao ar na última semana de agosto, o delegado convocará Ciro (Michel Bercovitch) para mostrar a ele o que Guto fez para escapar da cela: “não perceberam quando ele cerrou as grades?”, indagará o motorista de Adelaide (Walderez de Barros). O delegado dirá que o vilão deve ter cerrado os ferros com muita paciência. “Veja, se machucou ao sair, a janela era estreita, rasgou a roupa”, revelará o delegado.
Nas cenas seguintes, Guto surgirá correndo em meio a um matagal e logose encontrará com Xavier, seu comparsa. “conseguiu algum lugar para me esconder?”, questionará o fugitivo. “por mais que eu conseguisse achar um lugar, ficariamos dependendo de alguém. Teriamos que pagar pelo silêncio da pessoa”, responderá Xavier.
Em seguida, Xavier dirá que achou uma outra alternativa mais segura. “A locomotiva abandonaa, nunca ninguém vai até lá, só umas crianças brincam de vez em quando”. Guto alertará que a locomotiva é muito perto da delegacia e isso seria perigoso. “por isso mesmo, nunca iram procurá-lo tão perto”, finalizará o homem.