Um dos maiores fenômenos de audiência da história da faixa das 18h da Globo, com uma média geral de 40 pontos, Alma Gêmea foi considerada uma “escolha segura” da emissora para uma nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Paraíso Tropical.
E nesta segunda-feira (29), a trama escrita por Walcyr Carrasco já estreou com bons índices de audiência para o horário: 13 pontos de média, sendo vista por aproximadamente 1,1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo.
Vale ressaltar que a trama terá uma duração mais curta no decorrer desta semana, com os capítulos tendo cerca de 25 minutos, já que fará uma “dobradinha” com Paraíso Tropical, que chegará ao fim nesta sexta-feira (03), tendo uma média de 13 pontos.
Alma Gêmea também terá uma edição mais curta e dinâmica nessa nova reprise na Globo. A trama foi exibida originalmente pela emissora entre 2005 e 2006 com 227 capítulos, mas deve chegar ao fim, em 25 de outubro, com 130 capítulos. A ideia do canal é que, em determinados dias, três capítulos originais do folhetim sejam condessados em apenas um.
História de Alma Gêmea
Com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando, o elenco principal de Alma Gêmea contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A novela narra a história de Rafael, um botânico que perde a sua esposa em um assalto, mas 20 anos depois, ele vive um novo romance com Serena, uma jovem indígena, que é a reencarnação do seu grande amor. O casal, no entanto, enfrenta grandes desafios, quando Cristina, uma vilã diabólica e gananciosa, fica disposta a tudo para separar os dois e tentar conquistar o coração de Rafael.