Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) conseguirá se recuperar aos poucos e, finalmente, regressará para sua mansão. Com Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) expulsas, Serena (Priscila Fantin) finalmente ocupara o lugar que sempre foi seu: o de mulher do botânico.
Para comemorar a nova fase, Serena finalmente perderá a virgindade com Rafael numa linda noite romântica. “De agora em diante, essa será a sua casa”, afirmará o protagonista. Nos braços do amado, a indígena se declarará para ele. “Rafael, quero ser sua”, falará. Na manhã seguinte, o casal acorda, pela primeira vez, juntos. “Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo”, elogiará ela.
Apesar da noite de amor, Serena não terá tempo de engravidar, pois, nos dias seguintes, Cristina passará a infernizá-los com suas maldades, impedindo-os de terem paz. Preocupados, o casal se concentrará apenas em colocar a vilã atrás das grades de uma vez por todas, para então poderem pensar no futuro. No último capítulo, no entanto, Cristina atirará em Rafael, e Serena também perderá a vida ao sentir seu coração parar.
Antes do trágico acontecimento, Terê (Davi Lucas) terá sido adotado por Rafael e passará a morar com o ricaço e a mocinha na mansão. Ele e Felipe (Sidney Sampaio) serão os únicos herdeiros e, juntos, administrarão as empresas de Rafael, incluindo o roseiral.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea é protagonizada por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis e antagonizada por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador também fizeram parte do elenco principal.