Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) estará em desespero após a morte de Débora (Ana Lúcia Torre). Porém, sem pensar duas vezes, a vilã decide transformar sua tragédia em uma oportunidade para virar o jogo e tentar destruir Rafael (Eduardo Moscovis).
Tudo começa quando Rafael se recupera de forma inesperada e decide que vai colocar a vilã na prisão. É nesse momento que Débora convence Cristina a assinar os papéis da separação com o protagonista. Mas, na verdade, os planos de Cristina envolvem envenenar Rafael. O que acaba acontecendo, porém, é que a própria megera toma o veneno por engano.
Para escapar da culpa, Cristina acaba acusando Rafael pela morte da mãe. Após o enterro, ele a confronta, mas Cristina, em busca de um acordo financeiro, faz exigências absurdas, o que só aumenta a fúria de Rafael contra ela. Determinado a se vingar, ele procura a polícia e afirma que Cristina foi a responsável pela morte de Luna (Liliana Castro), mas não consegue encontrar provas contra a vilã.
Nesse cenário, Rafael planeja processar Cristina por maus-tratos durante o tempo em que esteve em estado vegetativo. Mas a malvada se adianta e, ao se encontrar com o delegado, alega que Rafael é culpado pela morte de Débora. O delegado, intrigado com a situação, promete investigar.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A tensão aumenta quando o oficial vai até a mansão e informa que Rafael está sendo acusado de envenenar sua ex-sogra. Em uma jogada estratégica, Cristina inventa que José Aristides (André Gonçalves) foi quem entregou o veneno a Rafael no dia da morte de sua mãe, exigindo que ele seja interrogado.
No entanto, quando a polícia aborda José, ele entra em pânico e foge, e Cristina aproveita a oportunidade para reforçar suas acusações, tentando incriminar Rafael e colocar José Aristides como cúmplice do mocinho.