Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Débora (Ana Lúcia Torre) colocará veneno no refresco de Rafael (Eduardo Moscovis), mas acabará ingerindo o líquido por um descuido. Rapidamente, a vilã sentirá falta de ar e morrerá na hora, surpreendendo a todos.
No dia seguinte, o corpo de Débora será velado, e muitos amigos moradores da cidade estarão presentes, o que irritará Cristina (Flávia Alessandra). Ao chegar no local, ela expulsará todos. “O que estão fazendo aqui, seus hipócritas?! E que lágrimas são essas? Pura falsidade. Fora daqui! Saiam todos!”, berrará a vilã.
Cristina jogará na cara de todos que ninguém era amigo de Débora. Por outro lado, Divina (Neusa Maria Faro) tentará apaziguar a situação: “Viemos dar os pêsames, um apoio.” Mas a personagem de Flávia Alessandra não aceitará os sentimentos. “Se a minha mãe estivesse viva, não gostaria de estar rodeada de gentinha”, disparará.
Osvaldo (Fúlvio Stefanini) defenderá a esposa: “Viemos aqui por gentileza”. Cristina, porém, ordenará que todos saiam do velório. “Vão embora de uma vez! Vá também, Olívia (Drica Moraes). Nunca se deu com a minha mãe e agora vem aqui chorar lágrimas de crocodilo”, ironizará a víbora.
Adelaide (Walderez de Barros) implorará para que Cristina a deixe ficar no velório, já que Débora é sua filha. “Eu estou sofrendo tanto. É a minha filha”, falará, aos prantos. “Filha que a senhora deserdou. E a mim também, que sou a sua neta”, recordará. “Eu fiz isso com o coração doendo e você sabe que eu tinha os meus motivos”, argumentará a idosa.
“A senhora disse que mamãe não era mais a sua filha e que eu não era sua neta. Então vá!”, mandará a vilã, que, em seguida, ficará chorando sozinha sobre o caixão de sua mãe. “o que farei sem a senhora?“, concluirá.