Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) dispensará Mirna (Fernanda Souza), Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Bernardo (Emiliano Queiroz) da loja de Rafael (Eduardo Moscovis), deixando-os sem emprego e causando um grande prejuízo ao sítio a família dos caipiras. As cenas serão exibidas em brevena Globo.
A princípio, Cristina ficará revoltada após Mirna jogá-la no chiqueiro. A vilã, no outro dia, se vingará da mocinha e a expulsará da loja de Rafael. “Eu quero que você vá embora e não bote mais os pés aqui nessa loja. Está demitida!”, ordenará. Mirna ficará incrédula, mas a megera continuará firme em sua decisão: “Fora daqui, agora! Raul, ela receberá o que tem para receber depois”, disparará a loira.
Algumas cenas depois, Cristina se deparará com Crispim e também não perderá tempo: ela o demitirá. Furioso, o rapaz contestará a decisão da víbora dizendo que quem o contratou foi Rafael. Por outro lado, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) alegará que o marido está doente e, portanto, é ela quem manda agora. Sem saída, Crispim aceitará a ordem da patroa.
Por fim, Cristina não perdoará nem Bernardo, tio de Mirna e Crispim. Mesmo com idade, a víbora demitirá o veterano sem piedade: “Eu não quero mais ninguém da sua família aqui”, concluirá, deixando claro que não tolerará a presença de nenhum deles.
A novela mostra que quem faz o mal sempre leva vantagem de um jeito ou de outro. Quando Rafael dará conta que está sendo roubado por quem acredita ser seu aliado, esse Raul faz tudo junto com a vilã Cristina para acabar com os bens de Rafael e ele não percebe apesar dos avisos. Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos para ver o que acontece