A Usurpadora é um clássico da teledramaturgia mundial. A novela fez sucesso no Brasil pelo SBT e, dos últimos anos para cá, ganhou estadia em uma nova “casa”. A Globo adquiriu os direitos autorais e lançou a novela tanto no streaming, tanto na TV.
Veja também – Sucesso de audiência: Veja quatro vezes que o SBT sambou na cara da concorrência com A Usurpadora
Então, desde a última segunda-feira, 27 de junho, o Canal Viva também exibe a trama, que está substituindo Marimar. Protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, A Usurpadora tem em seu elenco Chantal Andere, Liberdad Lamarque, Dominika Paleta e dentre outros nomes no elenco.
Também faz parte deste folhetim o ator Juan Pablo Gamboa. Ele interpretava o Willy, marido de Estephanie e cunhado de Paulina (Gabriela Spanic). Devemos relembrar que, com a troca de Paulina por Paola (Gabriela Spanic), Willy passou a perseguir a gêmea boazinha.
Veja também – A Usurpadora surpreende com péssima audiência: Confira cinco apostas erradas que o SBT fez
Assim, Gamboa e Spanic contracenavam bastante e tinham que conviver com uma questão pouco comentada. Não é do conhecimento de muitos, mas eles tinham problemas ao precisarem de gravar juntos.
Os relatos apontam que a dupla não conseguia se olhar. Quando um via o outro, haviam crises de riso intensas. Não se sabe o motivo, porém quem revelou a situação foi o próprio Juan Pablo Gamboa, que se sentia desconfortável com as crises de Gabriela Spanic.
Veja também – Faltou criatividade? Confira cinco remakes feitos a partir de outros remakes
Os risos frouxos surgiam e deixavam as gravações atrasadas, porque era difícil fazer a intérprete de Paola e Paulina se recompor rapidamente. Da parte de Juan Pablo, o que restava era aguardar a atriz voltar ao normal, pois não havia uma técnica específica para que a situação parasse.
Vale lembrar que, atualmente, os atores já estão na faixa dos 50 anos. Enquanto Juan Pablo Gamboa tem 55 anos e está há sete anos longe dos holofotes, sem atuar em novelas. Já Spanic tem 49 anos e recentemente apareceu em Se Nos Deixam, vivendo a Fedora.