Em Alma Gêmea, Débora (Ana Lúcia Torre) terá um fim trágico ao tentar envenenar Rafael (Eduardo Moscovis), seguindo os planos de Cristina (Flávia Alessandra). Decidida a eliminar o próprio genro para garantir o sucesso da filha, Débora encomenda uma nova poção à bruxa. No entanto, as coisas saem do controle quando, por um acidente, a própria vilã acaba ingerindo o veneno, levando à sua morte.
A morte de Débora afeta profundamente todos ao seu redor, mas é Cristina quem mais sente a perda. Durante o funeral, a presença de Alexandra (Nívea Stelmann), esposa de Eduardo (Ângelo Antônio), chama a atenção de Cristina, que estranha a participação de Alexandra, já que a mulher mal conhecia sua mãe. Alexandra, então, revela algo perturbador sobre o destino da alma de Débora.
Com um olhar triste, a sensitiva conta o que sabe sobre o paradeiro do espírito de Débora: “De todos aqui, só eu sei para onde ela foi. Só eu vejo o quanto ela está sofrendo… e eu não desejo isso a ninguém”. Cristina, assustada, fica em silêncio, consumida pela dor do luto.
Após sua morte, o espírito de Débora enfrenta um destino sombrio. No contexto do espiritismo, ela é levada para o umbral, um lugar de sofrimento e escuridão. Desesperada, Débora se recusa a aceitar sua situação e tenta fugir, clamando por ajuda: “Onde eu fui parar? Quero sair daqui, a Cristina precisa de mim. Eu quero sair!”. Mas seus esforços são em vão. Débora é puxada de volta para o umbral, onde sua alma ficará aprisionada, selando seu destino trágico e sem volta.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.