Em Alma Gêmea, Alexandra (Nívea Stelmann) vai deixar Cristina (Flávia Alessandra) apavorada com uma previsão assustadora sobre seu destino após a morte de Guto (Alexandre Barillari). Sensitiva, a mulher não poupará palavras ao confrontar a vilã, que invade sua casa em busca de respostas.
Tudo começa durante o casamento de Cristina e Rafael (Eduardo Moscovis). Alexandra causa um grande escândalo ao pegar o buquê da noiva, afirmando que ele está amaldiçoado e não permitirá que ninguém o toque. Sua atitude choca a todos os presentes, e ela é retirada do local, mas não sem antes fazer acusações contra a vilã, afirmando que ela não é uma boa pessoa.
O espírito de Guto procura Alexandra em busca de redenção. O vilão, arrependido de seus atos, pede que a médium encontre as joias de Luna (Liliane Castro) que ele escondeu antes de morrer. Durante esse processo, Serena (Priscila Fantin) consegue salvar Rafael das garras de Cristina, levando a vilã a procurar desesperadamente pelo mocinho.
Cristina, acreditando que Eduardo (Angelo Paes Leme) está escondendo Rafael, invade o apartamento do médico junto com sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre). Alexandra, já ciente das suas intenções, não se surpreende com a chegada das duas, mas aproveita a oportunidade para lançar uma terrível previsão sobre Cristina.
“Você pode me chamar de louca, mas eu vejo mais longe que vocês… Você tem medo daquele homem que foi embora com raiva. Ele está sempre perto de mim, ele quer se vingar. Ele quer que eu encontre as joias”, soltará ela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Cristina, assombrada pelo espírito de Guto, fica chocada ao ouvir Alexandra mencionar as joias e pergunta o que ela sabe sobre elas. “As joias são só o começo, Cristina. Esse homem está abrindo o caminho da sua perdição”, vai prevê ela.
Apavorada, Cristina pede à mãe que deixem o local. Débora confirma que Rafael realmente não está no apartamento e se espanta com o medo da filha. “Não gosto do que essa louca diz”, confessará a vilã.
“Não gosta de ouvir porque sabe que é verdade. Esse é o começo, Cristina, o começo do fim. O começo do seu fim”, vai disparar Alexandra. Atormentada pela previsão, Cristina sai do prédio em pânico e precisa ser amparada por Débora.