A Record tradicionalmente grava e produz as suas novelas terceirizadas pela Casablanca no Rio, assim como a Globo. Mas isso mudará em breve.
Mas calma. O plano não é transferir tudo do Rio para São Paulo. O problema da vez foi de logística e falta de espaço mesmo. É que não tem mais onde gravar nada no Rio, pois os estúdios já estão lotados.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, uma nova sede de dramaturgia está sendo pensada para servir aos trabalhos de Jezabel, próxima produção bíblica, que não tem pretensão, até o momento de virar uma novela.
+ Bissexual na vida real, ator comemora romance em Malhação: “Orgulho em levantar essa bandeira”
Jezabel deverá ser uma espécie de ‘supersérie’, como as que a Globo já produz há alguns anos. A expectativa é de que ela tenha cerca de 80 capítulos. Sem espaço no Rio por causa de Jesus, Jezabel será uma espécie de ‘tapa-buraco’ que ficará no ar entre a atual novela bíblica e Gênesis.
Na capital fluminense, a Record contrata a Casablanca há alguns anos para cuidar de suas produções, porém, em São Paulo, outra produtora será chamada para se responsabilizar por esses trabalhos: a Formata.
JEZABEL TERÁ 80 CAPÍTULOS
Confirme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, a Record decidiu adiar a estreia de Gênesis e escalou Jezabel, escrita por Cristianne Fridman, para substituir Jesus. Prevista para ter 20 capítulos, a microssérie terá, no mínimo, 80 episódios.
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, a ideia é que obra – que ficará três meses no ar – tape o buraco após o fim de Jesus e o início de Gênesis, já que o canal precisa de tempo e calma para a produção do novo folhetim bíblico.