Tem coisas que servem como um divisor de águas em nossas vidas. O caso que citaremos a seguir foi um deles e trata-se de uma atriz renomada por inúmeros papéis na Globo e, mais especificamente falando nos últimos anos para cá, na Record.
Veja também – Dívidas, problemas na Justiça e mais: Saiba o drama do ex-galã global que acaba de ser despejado
A atriz está sendo vista atualmente na pele de Celina em Chocolate com Pimenta. Estamos falando de Samara Felippo, atualmente com 44 anos e uma carreira invejável. Seu currículo contém participações em papéis chamativos.
O caso de Chocolate com Pimenta é apenas mais um em meio a tantos outros personagens que Felippo fez e ganhou notoriedade e projeção à nível nacional. Mas, em meio a seus grandes papéis, há um caso que foi grandioso para sua vida pessoal.
AIDS mudou a vida da atriz de Chocolate com Pimenta
No ano de 1999, Samara Felippo participou do elenco de Malhação. Naquela época, falar em AIDS era falar em um assunto completamente considerado tabu. Afinal, não se discutia o assunto e ainda existia uma grande desinformação em torno do tema.
Foi então que, em meio a esta turbulência vivida pela sociedade, Felippo recebeu a missão de encarnar Érica. Ela estava em meio a um triângulo amoroso, completado por Tatiana (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias).
Veja também – Oito novelas brasileiras que ganharam o Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial
Rodrigo e Érica eram um casal e Tatiana se apaixonava pelo namorado da amiga de infância. A história evolui e Érica acaba se envolvendo com Touro (Roger Gobeth). É em meio a este intervém que ela descobre ser portadora de HIV.
Na época, Malhação fazia um grande sucesso e influenciava vários jovens, do mesmo modo que a internet faz com a geração atual. A história foi se desenvolvendo a ponto que Érica descobre ter contraído o vírus causador da AIDS quando se relacionou com Papa-Léguas (Matheus Rocha).
A trama é desenrolada de modo que os jovens da época pudesse perceber a importância do uso do preservativo. A personagem fica em meio a uma forte angústia e um drama que todo jovem em uma situação parecida passaria.
No dia da revelação do teste de HIV de Érica, Malhação marcou picos de 37 pontos. Em uma entrevista da época, a atriz Samara Felippo comentou: “Acho ótimo que o Emanoel [Jacobina, autor de Malhação] aborde o tema. Espero que sirva para que os jovens e adolescentes sejam mais cuidadoso“.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
A atriz diz ter se sentido fortemente impactada quando decorava as falas, diante da realidade das cenas: “Foram textos muito dramáticos, tive que chorar muito. Chegava em casa cansada e até um pouco deprimida, pedindo colo à minha mãe“.
Em 2020, para a revista Quem, Felippo relembrou a situação e disse que o dilema vivido por sua personagem em Malhação também serviu para sua vida pessoal. “[Na época] eu era muito imatura ainda e estava entendendo a vida. Hoje, quando olho para trás, vejo o quanto foi relevante essa temporada“, declarou.
VOCÊS ACHAM QUE A MATERIA SOBRE A SAMARA FILIPO É UMA ENORME CANALHICE???