Após muito desconfiar de que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de Luna (Liliana Castro), Agnes (Elizabeth Savala) finalmente dará o braço a torcer e, então, perceberá que tudo isso é a mais pura verdade na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, a veterana se redimirá e convidará a índia para ir morar com ela em sua casa na trama de Walcyr Carrasco.
“Venha morar aqui, conosco. Você terá mais conforto. Vá buscar as suas malas. Aqui é o seu lugar, minha filha”, soltará a matriarca, propondo a mestiça para deixar a pensão. Porém, a personagem de Priscila Fantin não aceitará a proposta. “Eu fico grata, mas eu não posso vir”, soltará. Surpresa, Agnes questionará o motivo, no que ouvirá: “Quando o Rafael se apaixonou por mim, ou achou que eu estivesse apaixonado, ele fazia de tudo para que eu me tornasse a Luna. Só que eu não sou a Luna. Posso estar com a alma dela, mas não sou ela”, justificará a morena.
Em seguida, Julian (Felipe Camargo) vai dizer que a alma de Serena já habitou várias pessoas, mas não é nenhuma delas, apesar de ter algo de cada uma. Depois, Adelaide (Walderez de Barros) afirmará que as lembranças de Luna são mais recentes que as demais. Além disso, a mocinha chegará ainda a completar: “Se eu vier para cá, Dona Agnes, a senhora vai ficar comparando, vai querer me ensinar coisas para que eu seja como a Luna foi. Eu tive outra educação, estou em outro corpo”.
Na sequência, a personagem de Elizabeth Savala concordará, mas alegará que lá ela teria uma vida confortável. Mesmo assim, de nada adiantará, e elas se abraçarão. “Eu estou lutando para me lembrar, para ter a memória da Luna, para me conhecer! Não é por nenhum bem material. Estou tentando resgatar antigos laços. Tudo o que me importa é o amor. Esse amor que eu sinto por vocês”, declarará a jovem.
“Ôh, minha querida, se eu tivesse alguma dúvida, eu agora deixaria de ter, porque você falou igualzinho, você respondeu exatamente como a minha Luna responderia. Ela também jamais correu atrás do dinheiro. A única coisa que importava para ela era o sentimento. Eu sei que você está em outro corpo, mas eu reconheço a sua alma!”, finalizará Agnes, compreendendo a decisão da indígena.