
Os ataques constantes e abusivos de Marco Aurélio (Alexandre Nero) contra Aldeíde (Karine Teles) vão chegar ao limite em Vale Tudo. Cansada de ser alvo das piadinhas e humilhações do chefe por causa de seu jeito de se vestir, a secretária finalmente decide dar um basta e surpreende todo mundo ao pedir demissão.
Marco Aurélio insulta Adelaíde e ela reage
O estopim acontece quando Aldeíde aparece com um look todo rosa, inclusive os sapatos. Marco Aurélio, como sempre, não perde a chance de debochar: “Mas o que é isso, Aldeíde? Vai trabalhar ou vai pro Carnaval? Parece uma pantera cor-de-rosa”, ironiza ele, rindo.
Mas dessa vez, ela não abaixa a cabeça. Visivelmente machucada, Aldeíde reagirá: “Carnaval é o senhor que faz aqui dentro todo dia! E, quer saber? Cafona é o senhor! Que ainda acha que ter poder é tratar os outros assim!”
Depois de anos engolindo sapos, Aldeíde finalmente solta tudo o que estava entalado. “Trabalho nessa empresa há mais de dez anos. Nunca cheguei atrasada. E o senhor nunca me enxergou como gente. Só como capacho. Eu sou boa no que faço. E mereço respeito”, dispara a a secretária.
Adelaíde surpreende ao pedir demissão em Vale Tudo
No fim da conversa, ela toma uma atitude definitiva e anuncia sua saída. Prestes a se casar com Laudelino (Herson Capri) e começar uma nova vida em Portugal, entrega sua demissão com dignidade: “E já que respeito aqui dentro é pedir demais, eu tô fora. Pode considerar essa a minha demissão.”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
A coragem de Aldeíde repercute forte entre os colegas da TCA. Funcionários como Consuêlo (Belize Pombal) e Freitas (Luis Lobianco) ficam impressionados com a postura firme da secretária, que deixa a empresa de cabeça erguida.