Atualmente no ar pela reprise de A Favorita, uma atriz famosa e bastante conhecida acabou sendo alvo da fúria de um autor bastante conhecido por vingar quem o confronta. Walcyr Carrasco constantemente é apontado como pessoa de personalidade forte.
Veja também – Braço direito de Walcyr Carrasco, dramaturgo morreu após tragédia que abalou equipe de novela
Sem papas na língua, ele costuma se posicionar sobre aquilo que discorda e não pensa duas vezes antes de retirar alguém de sua vida. O exemplo mais recente foi Camila Queiroz, que despertou a fúria do autor em público.
“Por mim, ela [Camila Queiroz] não pisa mais na Globo”, disse Walcyr sobre Queiroz ter pedido demissão de Verdades Secretas 2 no meio das gravações. Ele tem moral para fazer afirmações deste nível, pois só entrega projetos de sucesso e não costuma deixar a Globo na mão.
É o caso do que aconteceu em Sete Pecados, que tinha uma meta de audiência para cumprir. Por outro lado, ele via algumas movimentações nos bastidores em que estavam rendendo muitas polêmicas.
Veja também – Bonzinhos demais? Veja quais novelas em que (curiosamente) não existiam vilões
Um suposto estrelismo de uma atriz que estaria chegando para gravar na base do improviso foi o suficiente para que ele perdesse a paciência. Responsável por viver uma personagem importante da novela, Claudia Raia era o alvo principal da boataria.
Interpretando a vilã Ágatha na trama, o diretor Jorge Fernando (1955-2019) estaria incomodado com o que ela fazia. Comunicado sobre o problema, o autor de Sete Pecados promoveu uma reviravolta na trama e decretou a saída da personagem mesmo diante de sua relevância.
Veja também – Os quatro casos mais chocantes de atores desaparecidos que pararam o Brasil
Em uma cena exibida, ela abre uma caixa de presente e descobre que foi uma armadilha enviada por inimigos para matá-la. A caixa explode e ela não resiste ao acidente. Questionado se a morte da personagem era a intriga com Raia, Walcyr negou.
Ele justificou que o destino de Ágatha era uma surpresa guardada em uma sinopse extra. “Uma foi divulgada e outra não”, disse ele, que aproveitou para despistar a imprensa: “uma grande virada está prevista”.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Já Raia, em entrevista para o jornal O Globo, deu a entender que foi algo combinado previamente: “O Walcyr pediu que eu não contasse nem para o meu marido [na época o ator Edson Celulari] que a Ágatha ia morrer […] A morte dela será um trunfo para a novela”.
Fato é que, apesar de todas as partes envolvidas negarem o estresse, Claudia Raia nunca mais foi chamada para um novo trabalho com Walcyr Carrasco. Por isto, certamente ela faz parte da temida lista negra do poderoso autor global.