Quem quiser um bom exemplo de renascimento, temos um caso de um ator que hoje em dia é conhecido nacionalmente. Ele sofreu uma descarga elétrica que poderia ter sido fatal, se não fosse a sorte.
Veja também – Saída tumultuada: Saiba como está a ex-global dispensada sob acusação de usar atestado falso
Ele tinha apenas cinco anos quando tudo aconteceu e, mesmo pequeno, foi capaz de dar entrevista para emissoras de TV e jornais onde virou destaque nas manchetes.
Estamos falando de Sérgio Malheiros, que recebeu uma descarga de 500 volts em uma praia do Rio de Janeiro. Na ocasião trágica, esteve aparecendo pela primeira vez em público.
Galã global virou manchete
Tudo começou quando ele foi com a mãe na região da Barra da Tijuca, no Pier da Barra. Como qualquer criança, Sérgio Malheiros foi brincar e, ao encostar numa mureta, recebeu uma descarga elétrica equivalente a 500 volts.
Veja também – Carreira destruída: Atriz global deixou tudo para trás depois de receber crítica negativa
Em 2017, o ator relembrou uma matéria de um jornal em que aparecia exibindo os ferimentos do choque. Foi a primeira vez em que Sérgio Santiago Santos Malheiros, conhecido hoje em dia pelo nome artístico de Sérgio Malheiros, apareceu na mídia.
Na ocasião, ele chegou a dar entrevistas para telejornais e pôde dar uma boa amostra da desenvoltura que tem ao aparecer frente as lentes. Malheiros tinha apenas cinco anos quando passou pelo momento fatal.
Segundo relatou a própria mãe do garoto que atualmente é um dos atores globais mais famosos do Brasil, caso passasse mais três minutos no local em que recebeu a descarga, seria o suficiente para ter morrido.
Veja também – Desempregada, grande atriz das novelas da Globo precisou trabalhar de ambulante para sobreviver
“Eu me distraí do meu filho e, quando vi, ele estava agarrado à mureta, tremendo e gritando muito. O pescador teve que puxá-lo pela camisa, senão não sei o que aconteceria“, relatou a mãe de Malheiros à jornais da época.
Descarga elétrica e fama atual
Pouco tempo depois, Sérgio Malheiros se tornou um ator mirim. Ele passou a ser querido pelos brasileiros, depois de contracenar com Taís Araújo em Da Cor do Pecado (2004). Na novela, interpretava o menino Raí Lambertini.
O choque fatal é lembrado por Malheiros até hoje. Sua última novela na Globo foi Verão 90 (2019). De lá para cá, tem se dedicado a estrelar produções no cinema e em plataformas de vídeo.
Veja também – Com hospital em colapso, atriz de Êta Mundo Bom! morreu à espera de um leito de UTI
Recentemente, o galã relembrou o momento que passou quando tinha apenas cinco anos. Durante o Faustão na Band, ele declarou que enxerga o acidente como um divisor de águas em sua vida.
“Eu nasci de novo. Eu sempre conto isso como se eu tivesse nascido de novo mesmo. Foi uma experiência doida. Eu fiquei internado durante dias e quase morri mesmo“, desabafou Sérgio Malheiros.
Ver essa foto no Instagram