Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) acabará desistindo de vez de Zuca (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos da Edição Especial de Cabocla. Isso porque ele decidirá romper o seu noivado com ela, após o seu estado de saúde piorar. De praxe, o protagonista a jogará de bandeja nos braços de Tobias (Malvino Salvador) na trama de Benedito Rui Barbosa.
E tudo começará quando o peão fizer uma visita ao advogado com o intuito de agradecê-lo pelo livramento da cadeia, justamente por ter sido acusado de assassinar um matador de aluguel. Mesmo assim, o personagem de Malvino Salvador não vai desgrudar os olhos da mocinha, que se mostrará o tanto quanto desconfortável com a situação.
No entanto, na tentativa de tirar a atenção dele, a morena perguntará a respeito de Mariquinha (Carolina Kasting) e a vida do casal, uma vez que ambos já estarão casados. Depois, o público verá Zuca saindo do quarto e deixando Tobias e Luís sozinhos. Na ocasião, o mocinho aproveitará para dizer que irá embora de Vila da Mata, pelo fato de estar acamado e visivelmente abatido por conta da doença. “Como embora? E a Zuca?”,vai querer saber o rapaz, completamente surpreso.
Em seguida, o personagem de Daniel de Oliveira revelará: “Minha história com ela acaba aqui! De uma maneira diferente da que eu queria, mas, enfim…”. Será, portanto, nessa hora que o matuto observará a ausência da aliança de noivado dele em seu dedo. “Ela num lhe qué mais…”, afirmará o filho de Felício (Sebastião Vasconcelos). “Eu não quero mais ela, Tobias!”, justificará Jerônimo.
Logo após, Tobias fará questão de pedir perdão por tudo de ruim que falou contra ele e as ameaças proferidas. Além disso, o peão contará que não guarda mais mágoa por ter perdido Zuca. Contudo, antes de se retirar, Tobias ouvirá um último recado: “Espere um pouco, Tobias! Eu queria que você soubesse que eu amo a Zuca! Amo tanto, que estou deixando ela livre pra recomeçar a vida dela ao lado de quem possa fazê-la feliz!”.
“O dotô tem o coração nobre! Tá fazeno uma coisa que eu num sube fazê!”, rebaterá Tobias, se despedindo e completando a frase: “Se a gente num se vê mais, dotô, eu queria lhe desejá boa sorte!”. “Foi um prazer conhecer vocês!”, encerrará Luís.