A pedido de Sarai (Adriana Garambone), Abrão (Zécarlos Machado) acabou engravidando Agar (Hylka Maria) e indo totalmente em direção contrária a Deus em Gênesis. Diante disso, o Criador passará a castigar seu escolhido, assim como também toda a família dele, por conta dessa desobediência, fato este que resultará em uma DR e em uma crise no casamento com a irmã de Adália (Carla Marins) na trama bíblica inédita da Record TV.
Tudo começará quando a serva e a filha de Terá (Julio Braga) brigarem, fazendo com que a grávida fuja do acampamento. Preocupado com o sumiço da mãe de seu futuro filho, fruto de uma traição, o protagonista iniciará uma discussão com a esposa. “Satisfeita agora, Sarai? Que você trouxe esse problema pra gente, pro nosso meio?”, questionará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
“Eu quis resolver um problema. Não sou culpada de Agar se tornar um problema! Aquela mulher mudou Abrão!”, justificará a personagem de Adriana Garambone, se referindo ao comportamento da egípcia desde que engravidou de seu marido.
Em seguida, o veterano olhará para sua mulher com uma certa reprovação. “Do jeito que você me olha parece que a culpa toda é minha”, rebaterá Sarai. “E não é? Desde sempre quis colocar uma outra mulher no nosso meio, já tínhamos combinado que não me traria mais esse assunto!”, retrucará o personagem de Zécarlos Machado.
Veja também: Saiba o que acontecerá com Ayla durante a destruição de Sodoma em Gênesis
Nessa hora, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) cogitará a possibilidade de ter sido castigado por Deus, em razão de ter transado com a personagem de Hylka Maria. “Meu Deus, o que eu fiz? Por que fui dar ouvidos a minha mulher!”, lamentará ele, bastante arrependido do que fez.
Logo após, eles continuarão com a DR. “Você tá sendo injusto comigo!”, dirá Sarai, chorando. “Ah tá, eu tô sendo injusto. Eu, que fui fiel a você todos esses anos, até o dia em que você… Sabe de uma coisa, chega!”, sentenciará Abrão, colocando um ponto final na conversa.