
A disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral) vai pegar fogo nos próximos capítulos de Dona de Mim. Abel (Tony Ramos) ficará arrasado ao descobrir que a Justiça decidiu entregar a menina para Vanderson (Armando Babaioff). Mas ele não vai aceitar essa derrota de braços cruzados: pronto para tudo, Abel vai usar um esquema de corrupção que envolve Jaques (Marcello Novaes) como trunfo para tentar tirar o rival do caminho.
Tudo começa quando Jaques entrega a Ricardo (Marcos Pasquim) uma carta escrita por Ellen (Camila Pitanga). No texto, ela revela que Abel sempre soube que não era o pai biológico de Sofia. A confissão vira munição no processo, e o juiz acusa Abel de falsidade ideológica, dando a guarda da menina para Vanderson.
Desesperado com a possibilidade de perder a filha, Abel decide jogar pesado: propõe a Jaques que, em troca de apoio para convencer Vanderson a abrir mão da guarda, ele o nomeia presidente da Boaz. Ao mesmo tempo, Samuel (Juan Paiva) encontra provas de fraudes nos registros da empresa e as compartilha com Rebeca (Sílvia Pfeifer), que descobre que Jaques pode pegar até 19 anos de cadeia por crimes financeiros.
Com essas informações nas mãos, Abel vai direto ao ponto e pressiona Vanderson: “Eu tenho as provas pra botar o Jaques na cadeia, e você sabe que está enfiado até o pescoço nessa sujeira.” O golpista tenta posar de sentimental, dizendo que só quer preservar a memória de Ellen, mas logo seu verdadeiro lado aparece.
Abel consegue a guarda de Sofia em Dona de Mim?
“Jaques não vai te dar nada, idiota! Ele não vai ser presidente da Boaz, ele vai é pra prisão! Tô te dando a chance de sair limpo e ainda com dinheiro no bolso. Dá seu preço”, vai disparar o empresário. Sem pestanejar, Vanderson solta a bomba: quer meio milhão de dólares, pagos à vista.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Abel fica chocado, mas topa o acordo. Diz que vai fazer um empréstimo e entregar a grana logo após a festa de 60 anos da Boaz. Em troca, exige que Vanderson grave um vídeo confessando tudo — só assim ele garante que não será passado pra trás.