
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Abel (Tony Ramos) vai oferecer a presidência da Boaz a Jaques (Marcello Novaes), mas exigirá algo em troca. Nos próximos capítulos, o protagonista pedirá que o irmão malvado faça com que Vanderson (Armando Babaioff) perca a guarda da pequena Sofia (Elis Cabral). “Faço qualquer coisa pela minha filha”, dirá Abel, decidido.
A princípio, Abel refletirá bastante sobre sua decisão, mas, por se tratar de Sofia, ele não verá outra saída. Ao entrar na sala de Jaques, o personagem de Tony Ramos será direto: “Tira o Vanderson das nossas vidas. Deixa a Sofia comigo! Eu te dou a presidência da Boaz”, garantirá, deixando o mau-caráter em choque. “O que você disse?”, indagará Jaques. “Eu faço qualquer coisa pela minha filha! É a Boaz que você quer? É tua”, disparará.
Jaques ficará surpreso, e Abel continuará: “Renuncio à presidência da Boaz e, pelo estatuto, quem assume o comando é o diretor financeiro. Você. Parabéns, irmão, você venceu”. Apesar disso, Jaques não acreditará na proposta de Abel: “Como posso ter certeza de que, no dia seguinte, você não vai entrar aqui com a mamãe, nossa maior acionista, e reverter tudo isso?”, questionará. “Você faria isso. Eu não!“, avisará Abel.
Jacques faz mais exigências para Abel para humilhá-lo
Jaques pedirá uma garantia do que Abel está prometendo. “Você tem a minha palavra! Basta que honre a sua e faça Vanderson abrir mão da guarda de Sofia”, exigirá. Mas o vilão, não satisfeito em conquistar a presidência, pedirá que Abel anuncie seu novo cargo durante a festa do desfile de 60 anos da Boaz. “Todo mundo vai estar aqui: família, investidores, funcionários, imprensa! Todos vão saber quem é o novo presidente desta empresa!”, dirá.
Por fim, derrotado, Abel cobrará o cumprimento do acordo: “E o seu lado? Sobre Sofia? Vanderson precisa dar um depoimento dizendo que abre mão da guarda da minha filha”, pedirá.