Em Alma Gêmea, Adelaide (Walderez de Barros) tomará uma decisão inesperada sobre sua herança após uma revelação bombástica de Cristina (Flávia Alessandra) sobre o assassinato de Luna (Liliana Castro). A confissão mexe com a idosa, que volta para casa transtornada e conta para Agnes (Elisabeth Savala) e Ciro (Michel Bercovitch) os detalhes dessa conversa.
Durante o confronto, Cristina, com frieza, admite que planejou o roubo das joias de Luna, o que acabou levando ao assassinato trágico da jovem nos primeiros capítulos da trama. Além disso, a vilã tenta jogar a culpa em Adelaide, insinuando que, se ela não tivesse dado as joias para Luna, o crime talvez não tivesse acontecido. Essa acusação abala tanto Adelaide que ela chega a passar mal, mas, com a ajuda de Agnes e Ciro, consegue se recompor.
Disposta a consertar os erros do passado, Adelaide decide mudar os termos da sua herança. “Errei com as duas a vida toda. Mas ainda posso fazer algo, e vou fazer o mais rápido possível”, diz ela, também se referindo a Débora (Ana Lúcia Torre).
Mesmo sabendo que não pode deserdar as duas completamente, Adelaide garante que vai fazer o possível para que elas não recebam nada. “São duas ambiciosas, não merecem nada do que é meu”, declara a veterana, anunciando que pretende transferir toda sua fortuna para Serena (Priscila Fantin).
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Na manhã seguinte, Adelaide está mais decidida do que nunca. Ela quer falar com o advogado o quanto antes para oficializar a transferência de seus bens para Serena. Agnes, surpresa, questiona se a mãe tem certeza, mas Adelaide não pensa duas vezes. “Já estou com bastante idade, não vou deixar um centavo para Débora e Cristina. Vou passar tudo para Serena”, afirma a idosa, determinada.