Quem acompanha a novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, deve saber que logo nos primeiros capítulos, Jonas (Paulo Betti) procurou Lourenço (Leonardo Medeiros) para que ele pudesse doar os espermatozoides necessários para que Cris (Regiane Alves) pudesse engravidar.
O tempo passou, e Lourenço perceberá o descaso com que Tiago (Kaic Crescente) vem sendo tratado por Jonas e Cris e decidirá entrar na Justiça com o objetivo de requerer a guarda do menino. Ele realizará um exame de DNA, que, claro, atestará a paternidade. Com isso, ele poderá prosseguir com o processo.
“O exame é uma prova pericial importante, que garante que você e o Tiago (Kaic Crescente) têm uma ligação genética… Mas a paternidade, efetivamente, é do Jonas, que é, a princípio, a referência do menino, compreende?”, explicará o advogado. Ele ainda falará os próximos passos que escritor deve tomar.
Veja também – Após separação, Rodrigo faz acusação contra Manuela e leva invertida da ex
Sendo assim, ele precisará convencer que o garoto vive em descaso afetivo em casa. Do outro lado da história, Jonas não ficará nenhum pouco satisfeito quando souber da atitude de seu irmão. Para prejudicar Lourenço, ele fará de tudo para que ele seja dispensado de seu trabalho e mexerá os pauzinhos.
Jonas mandará Cléber (Tadeu di Pietro) procurar o reitor da universidade que Lourenço leciona para pedir a sua demissão. “A partir de agora, ele será um homem desempregado, sem condições de sustentar sequer a si próprio, quanto mais a uma criança…”, concluirá o empresário na novela A Vida da Gente.