
Em A Viagem, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, Alexandre (Guilherme Fontes) tomará uma decisão cruel na prisão. Perturbado emocionalmente, o vilão ingerirá uma grande quantidade de remédios indevidos e colocará fim à própria vida. A notícia, claro, chocará todos ao seu redor.
Tudo começará com uma briga entre Alexandre e outros presos. O loiro ficará machucado e precisará ser levado rapidamente para a enfermaria. Lá, ele perceberá que o enfermeiro responsável guarda diversos remédios em frascos dentro de um armário. Diante disso, o personagem de Guilherme Fontes terá a ideia de roubar os comprimidos com a intenção de tirar a própria vida.
Nas cenas seguintes, aproveitando uma distração dos funcionários que estarão socorrendo outros internos feridos, Alexandre arrombará o armário de remédios da cadeia e, de propósito, tomará diversos comprimidos de uma só vez.
Após ser levado de volta para a cela, Alexandre começará a passar mal. Mãozinha (Marcos Oliveira) ficará em choque e gritará por socorro. Enquanto isso, os enfermeiros perceberão que a porta do armário foi arrombada e concluirão que Alexandre ingeriu todos os comprimidos. Ao chegarem à cela, já encontrarão o vilão sem vida. “Já era”, dirá um enfermeiro.