Laureta (Adriana Esteves) vai mandar matar Belmiro, a testemunha responsável pela prisão de Luzia (Giovanna Antonelli) na primeira fase de Segundo Sol. Na ocasião, o homem foi comprado por Remy (Vladmir Brichta) e Karola (Deborah Secco) para mentir durante o julgamento da mocinha pelo suposto assassinado do marido Edilei (Paulo Borges). A cafetina desconfiará que Beto (Emilio Dantas) conseguiu convencer Belmiro a revelar o falso testemunho em novo julgamento da ex-marisqueira e decidirá mandar Galdino (Narcival Rubens) dar um fim nele. Entretanto, o capanga será surpreendido por Ícaro (Chay Suede), que o acertará com uma enxadada.
Primeiro, Laureta mandará Remy até Boiporã para procurar Belmiro e enquadrá-lo. Porém, o rapaz, que aparecerá doente e muito arrependido, não aceitará a proposta do malandro. Dalva, mulher dele, ameaçará Remy com uma espingarda e ele deixará o local. “Não! Não teve jeito! O que acont… Me deixe falar, criatura! Laureta… Laureta me escute! Belmiro tá decidido! Não quer saber de dinheiro. Ele fechou com Beto e Luzia!”, avisará o vilão a cafetina por telefone.
A personagem de Adriana Esteves ficará uma fera por Remy não ter conseguido convencer Belmiro a ficar de bico fechado e soltará os cachorros. “Não dá conta de dobrar um moribundo de Boiporã!? Volte, incompetente!!! Volte pra Salvador que eu mesma vou dar um jeito nesse Belmiro!”, esbravejará ela.
+ Beto revela farsa, vai preso e família tem casa apedrejada
Sem alternativa, Laureta ordenará que Galdino procure o rapaz e o mate, caso ele continue resistindo. “Eu achei que Remy ia dar conta do homi, mas tava enganada! Você vá agora mesmo pro Boiporã e dê cabo de Belmiro! O homem já tá mais pra lá do que pra cá, vai ser fácil botar um ponto final nessa história!”, mandará a dona do bordel de Segundo Sol.
Galdino, então, irá até a casa de Belmiro e fará ameaças. “Ô, seu Belmiro! Achei que você fosse colaborar mais, tratou meu amigo muito mal. Assim você não facilita…”, intimidará o capanga de Laureta. “Veio aqui pra me matar?”, perguntará o homem, segurando uma enxada. “Espertinho! Tô pensando ainda se lhe mato, se não lhe mato…”, responderá.
A partir daí, Galdino passará a torturar Belmiro, afogando a cabeça dele em um tonel de água. Ele segurará a cabeça do rapaz por um tempo, depois o deixará levantar. Belmiro respirará desesperado, tossirá muito, mas o marginal continuará o maltratando.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das nove da Globo
“Diz que eu não vou precisar lhe matar, diz! Diz que vai colaborar comigo!”, falará Galdino de forma aterrorizante. “Eu já sou um homem morto mesmo! Me mata! Vai! Pode me matar!”, responderá a vítima, já sem esperanças. Então, o jagunço de Laureta mergulhará a cabela dele novamente no tonel de água.
Nesse momento, Beto e Ícaro aparecerão e se depararão com a cena chocante. O personagem de Chay Suede fará um sinal para o pai e se adiantará. Ele pegará a enxada de Belmiro e dará um golpe nas costas de Galdino, que soltará o rapaz e cairá ao lado do tonel.
As cenas irão ao no capítulo do dia 24 de agosto de Segundo Sol.