Esmeralda (Maite Perroni) foi testemunha de que Paulo (Daniel Arenas) é um inocente e que sua prisão trata-se de um engano. O rapaz foi acusado injustamente da tentativa de assassinato contra o italiano Domênico (Carlos Bonavides). O homem armou para ver o herdeiro dos Martínez-Negrete detrás das grades. Em uma visita ao presídio, Esmeralda trará notícias para Paulo.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 15/12 a 26/01/2024
Ciente de que Paulo foi envolvido injustamente em uma situação, Esmeralda vai lutar para vê-lo solto. Além disto, vai ajudar os advogados nas investigações para encontrar provas da inocência de Paulo. Entretanto, ainda sem muitas novidades, Esmeralda decidirá que é o momento de visitar Paulo para tentá-lo reanimar o amado.
Veja também – A Gata: Mesmo com ameaça de morte de Augusto, Lorena se recusa a dar as joias para bandidos
Na visita, Esmeralda e Paulo aproveitarão para trocar juras de amor. Mas, Esmeralda demonstrará estar bastante esperançosa para que seja provada a inocência do protagonista: “Os advogados estão empenhados em resolver sua situação“. Por fim, Paulo aproveitará para fazer planos: “Agora, vamos falar do quanto será linda a nossa vida depois que eu sair daqui“.
Saiba quem atirou em Domênico
Domênico não queria correr o risco de ser desmascarado. Para isto, resolveu contratar um homem e encomendou um serviço em que Paulo acabasse sendo incriminado por algo que não fez. Portanto, quando Esmeralda foi confrontar o italiano sobre a farsa de que Paulo não tinha dado um centavo sequer para pagar a conta da filha no hospital, Domênico tentou atacá-la e Paulo surgiu para intervir. No entanto, quando Paulo se aproximou de Domênico, um disparo de arma de fogo atingiu o italiano.
Veja também – A Gata: Augusto arma vingança contra Silencioso
Mas, o contexto foi armado de modo que o tiro sequer chegou a ser fatal. Simulando estar debilitado por ter recebido o disparo, Domênico gritou chamando pelo nome de Paulo e afirmando que ele foi o autor do disparo, acusando-o injustamente de tentativa de assassinato. A história vai avançar e Esmeralda seguirá disposta a desvendar o caso. Finalmente, ela chegará a conclusão de que Lupe (Óscar Ferretti) foi o responsável pelo crime. Nos próximos capítulos de A Gata, o homem pedirá perdão de joelhos por ter sido responsável por tamanha injustiça.