Um clima muito estranho despertará a atenção de Paulo (Daniel Arenas) e Centavinho (Pierre Louis). Os dois estão presos no mesmo presídio e decidiram se unir em meio ao domínio da bandidagem. No entanto, vão perceber que um silêncio e desconfiança predomina o local em um momento de banho de sol. A suspeita é de um motim e eles comprovarão as suspeitas quando um tumulto se instaurar.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 19/12 a 02/02/2024
Paulo e Centavinho correm risco em motim
Inicialmente, Paulo terá uma conversa com Centavinho e constatará: “Você não acha que isso está muito estranho? Se prepara se tivermos que correr. Esse silêncio, olha só como eles estão se olhando. Não parece que estão querendo arrumar uma briga“. “Tomara que seja só isso, Paulo. Mas eu tô achando que o negócio vai ficar feio. Toma muito cuidado com essa galera“, dirá Centavinho. Antes que iniciem o almoço, Paulo e Centavinho terão uma surpresa.
Veja também – A Gata: Paulo sai da cadeia após Esmeralda ouvir confissão de Lupe
Um bandido iniciará uma confusão com um policial, que reclamará e será atacado. Desmaiado, o policial terá seus pertences retirados das mãos. Então, um bandido vai pegar as armas e o radiocomunicador, enquanto os demais bandidos atacam os outros policiais. “Peguem ele! É guerra! Vocês perderam!“, gritarão os presidiários. Um dos presos vão se revoltar ao verem Paulo e Centavinho sem fazer nada. A partir deste momento, eles vão passar a serem alvo dos que estão orquestrando o motim e terão que enfrentá-los.