Em breve na edição especial da novela A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira) acabarão terminando o relacionamento com seus respectivos parceiros devido a traição de ambos.
Tudo começa a dar certo para eles a partir de quando o caminhoneiro se muda para a casa da sua tia, em Niterói, cidade do Rio de Janeiro. Com o tempo, eles acabam se aproximando e trocam o primeiro beijo.
A policial toma a iniciativa e chama o rapaz para saírem algumas vezes, para se conhecerem melhor. Mas ele recusa, dizendo que quer algo sério. “Comigo não tem essa moda de ficando não. Está namorando ou não está. Só serve se for assim. Tu que sabes”, diz o ex de Ritinha.
A militar sai do muro e decide, para a alegria do paraense: “Então… é namoro”. A aproximação do novo casal começará quando a loira machucar o pé na rua e ele se mostrar disposto a ajudá-la. “Achei você tão metido quando te conheci, Zeca! Mas tão metido!”, comentará ela, que estará na casa do filho de Abel (Tonico Pereira), se referindo ao dia em que a mesma parou o caminhão dele em uma blitz.
“Também te achei cheia de pavulagem! Égua, nunca nem pensei que eu fosse gostar de ti”, devolverá o rapaz, que, na sequência, se mostrará sem graça quando Jeiza perguntar se ele, realmente, gosta. Diante disso, o personagem de Marco Pigossi tentará desviar o assunto, mas não conseguirá. “Não vai responder?”, insistirá a bela.
Será aí, então, que o casal se olhará atentamente, até, finalmente, darem o primeiro beijo. Enquanto isso, Edinalva (Zezé Polessa) e Cândida (Gisele Fróes) observarão o momento apaixonante da sala. “Vambora daqui pra não atrapalhar nada, Edinalva!”, falará a mãe de Jeiza no folhetim da Globo.