Em A Favorita, Flora (Patrícia Pilar) vai fazer de tudo para se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), a sua filha. Porém, com medo de ser rejeitada por conta de seu passado criminoso, a vilã passará a usar uma falsa identidade para enganar a jovem.
A princípio, Flora se apresentará como Sandra para Lara. A ideia, por sua vez, dará certo e a personagem de Mariana Ximenes ficará amiga da mulher. Só que a farsa não vai durar muito tempo, já que, em capítulos seguintes, Lara procurará saber quem é sua mãe biológica.
Em cenas que estão por vir, Lara revirará os arquivos da morte de Marcelo (Flavio Tolezani). Nesse momento, ela ficará chocada após olhar os papeis do crime. “Não pode ser, não é possível. É a Sandra Maia!”, dirá Lara ao ver uma foto de Sandra, que na verdade é Flora.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Na sequência, Lara concluirá que se trata de sua mãe. “A Sandra Maia é a Flora”, prosseguirá, em choque. “Elas são a mesma pessoa”, continuará ela, arrasada por ter sido enganada.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.