A inveja é uma coisa muito feia. No que se refere a feiura neste quesito de inveja, Ivana (Gaby Spanic) é a rainha. Ela morre de inveja de Valentina (Lucero) e não esconde a raiva que sente do sucesso alheio.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de A Dona
É até entendível, se fomos comparar a vida fracassada de Ivana com o êxito de Valentina. Porém, é injustificável o quanto Ivana tem prazer em fazer mal à própria prima. Prova disto é a cena que ela flagrará de Rodrigo (Sergio Goyri).
Ivana vai debochar ao ver o capataz com ciúmes de Valentina. Saiba tudo:
Rodrigo tem surto de ciúmes
Um novo boato sobre a vida de Valentina está circulando na pequena cidade de San Pedro de las Almas. Enquanto na mansão está Maria da Luz (Fátima Torre) fofocando sobre o que tem sido dito, do lado de fora da casa, outros funcionários fazem o mesmo comentário.
Veja também – A Dona: Em meio a surto psicótico, Ivana revela para Valentina que assassinou Oscar
Maria da Luz ouviu dizer que Valentina foi vista sem nenhuma roupa. Na verdade, a patroa estava usando as roupas de José Miguel (Fernando Colunga) depois de tomar um banho de rio com o amado.
A empregada brigou com os funcionários, mas a fofocaria continuou rolando solta. Valentina diz não se importar com o que falam ou deixam de falar sobre ela. Rodrigo vai flagrar o momento em que os homens estarão se divertindo com os comentários maldosos e lhes dará uma lição. O capataz ameaçará todos, proibindo que se refiram à Valentina desta maneira.
Ivana vai ver o momento e debochará de Rodrigo: “Bravo! Bravo! Bravo Rodrigo! O cavalheiro sai em defesa da sua dama! Apesar de que eu não me esforçaria tanto para defender a honra da sua dona. Porque, na verdade, não tem muito o que defender“.