Mal arrumada, Maria da Paz será alvo de piadas e chacota em breve em A Dona do Pedaço. Ela irá a um leilão para fazer uma surpresa a sua filha, Josi (Agatha Moreira), e lá será taxada como alguém que se perdeu de uma escola de samba.
A sequência de cenas começa com a protagonista da novela já se preparando para sair. Ela pergunta para sua empregada Ellen (Rosane Gofman), que também vai ao evento, se sua roupa está adequada. Ellen então questiona se é leilão ou baile de carnaval… Maria, então, pergunta se exagerou e ouve que não, mas que a pluma na cabeça não caiu bem… “É pra dar um toque. Eu vi numa revista, uma atriz francesa foi numa festa assim”, justifica da Paz.
Veja também: Órfãos da Terra: Sara aceita pedido de casamento de Abner
Pouco depois, já no leilão… a mãe de Josiane anda pelo salão procurando pela filha e chamando muito a atenção. Todos vão começar a olhar para ela e a rir, ridicularizando-a. Inocente, a morena não vai perceber. “De que escola de samba ela saiu?”, questiona Gladys (Nathalia Timberg). “Está no lugar errado, coitada. Deve ser uma alegoria que se perdeu”, critica com veneno Linda (Rosamaria Murtinho).
MARIA DA PAZ NÃO PERCEBE NADA
De repente, as pessoas começam a rir mais, nas mesas e em todo canto, o que vira vira um alvoroço. “Ellen, que gente alegre! Ai, que bom, não sabia que leilão era uma festona dessas”, reage Maria, ainda sem perceber que riem dela. Ela continua a procurar Josiane, mas não a encontra. A essa altura, a garota está se escondendo da mãe, com muita vergonha.
“Não pode ser. Quando ela visse que eu cheguei, ia falar comigo, com certeza. É minha filha ou não é? É isso. Ela não veio de carro porque pegou carona com alguma amiga. Toca procurar lá fora, no estacionamento. Ela vai ficar tão contente quando descobrir que também tou aqui!”, avalia Maria. Sabe de nada, inocente!!