O sonho que Pilar (Gabriela Medvedovski) tem de entrar para a faculdade de medicina poderá vir a não se realizar na inédita Nos Tempos do Imperador. Isso porque, em uma audiência com Dom Pedro II (Selton Mello), ele a informará que não consegue ajudá-la a tornar esse sonho real, já que não pode obrigar os diretores da instituição a aceitá-la no local.
Querendo muito se tornar médica, a filha de Eudoro (José Dumont), que abandonou tudo em busca dessa empreitada para sua vida, acabará sendo contratada por Luísa (Mariana Ximenes) para cuidar de Dominique (Thor Becker), enquanto a abolicionista cumpre sua função na casa do imperador dando aulas para as filhas dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Na ocasião, a esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux) aproveitará o momento para intermediar uma conversa entre a jovem e o monarca, que, por sua vez, aceitará de bom gosto o pedido da mulher, já que está apaixonado por ela, e receber a baiana em sua residência para lhe repassar uma informação nada agradável.
Sendo assim, quando a personagem de Gabriela Medvedovski estiver cara a cara com o protagonista, ela, então, ouvirá dele que “a Escola de Cirurgiões da Bahia é uma instituição independente do governo imperial e que, por isso, não pode exigir que os acadêmicos engulam o preconceito e aceitem uma mulher entre os alunos”.
Veja também: Pilar descobre que Samuel e Jorge são a mesma pessoa e Eugênio revela que o jovem matou o pai
Isso, no entanto, deixará a irmã de Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) bastante decepcionada, a ponto de se jogar nos braços de Jorge/Samuel (Michel Gomes), o qual não poderá fazer nada para vê-la bem, nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (18), na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.