Foi exibida nesta última semana uma das trocas consideradas mais bizarras da história de novelas brasileiras. Na reapresentação de Império, foi possível rever o momento em que Cora, personagem originalmente interpretada por Drica Moraes, volta para a novela totalmente rejuvenescida.
Na ocasião, Drica Moraes teve que deixar a novela repentinamente por conta de um problema de saúde, o que permitiu o autor Aguinaldo Silva fazer um rearranjo para que a personagem importante não fosse retirada da história. Marjorie Estiano, que interpretou a personagem na primeira fase, volta com uma versão rejuvenescida de Cora. É por isto que vamos rebobinar a fita e ir para o baú conhecer em quais novelas foi dado o mesmo andamento para certos personagens:
O Clone (2001)
Esta troca ocorrida em O Clone foi bastante curiosa. Isto porque, Débora Falabella interpretava a personagem Mel quando, durante as gravações, precisou se afastar por ter contraído meningite. A solução foi chamar nada mais, nada menos do que a própria irmã de Débora, que também é atriz. Cynthia Falabella se caracterizou igual a irmã e a personagem foi internada em uma clínica de reabilitação. Quando retorna da clínica, Débora Falabella retoma o papel e tudo volta ao normal.
Velho Chico (2016)
Diante da morte do ator Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão na primeira fase da novela, o trio de autores Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Luperi precisaram de inventar uma ida repentina do padre para assumir uma outra paróquia. Assim, o papel do padre da cidade passa a ser interpretado por Carlos Vereza.
As Aventuras de Poliana (2019)
Por conta da gravidez de Milena Toscano, a autora Iris Abravanel decidiu que trocaria a intérprete da personagem Luiza no meio da novela. Assim, em um mesmo capítulo, é exibida uma cena na qual a personagem é interpretada por Milena e vai para o quarto se arrumar mas, quando sai do quarto, passa a ser interpretada por Thaís Melchior.