O autor global Daniel Ortiz está com tudo na Globo. Após a exibição de Salve-se Quem Puder de forma inédita pela Globo, o profissional revelou em entrevista ao portal de entretenimento da Globo que já está escrevendo uma nova trama. Assim como a recente, o novo trabalho será para o horário das 19h.
“Estou começando uma sinopse para uma próxima. É novela das 7! Eu me acostumei com o horário, gosto da faixa. É um horário muito difícil, de transição, o público está chegando em casa, estão jantando. Mas é um horário em que eu me divirto muito mais. Eu estou muito feliz no horário das 7”, comentou o autor.
Veja também – João fica arrasado com partida de René e implora para que o pai fique
Ortiz também falou sobre o sucesso no mundo árabe. “Meu primeiro trabalho de verdade foi nos Emirados Árabes […]. Eles nunca tinham feito novela de longa duração, e queriam fazer uma novela de 90 e poucos capítulos, então, eu fui convidado e falei: ‘Vamos fazer!’. Foi um sucesso em todo o mundo árabe”, disse.
DANIEL ORTIZ PREVIU PANDEMIA?
Na novela Salve-se Quem Puder, um personagem em específico chamou muito a atenção: Rafael (Bruno Ferrari). Surpreendeu muita gente a mania de limpeza excessiva do personagem, que era vista como um problema, comportamento que foi apresentado ao público antes de a pandemia de Coronavírus.
Por causa disso, o autor Daniel Ortiz foi visto como um vidente. Em podcast sobre o folhetim, o autor revelou que tudo não passou de uma coincidência, embora o Coronavírus tenha surgido no fim de 2019. Apesar desse detalhe, o vírus ainda não era tema recorrente no Brasil, e a novela foi escrita antes de 2019.
“Esta característica dele [Rafael] ficou ainda mais acentuada quando Kyra foi dada como morta. A cena em que ele pede para os funcionários usarem máscaras e luvas foi ao ar duas semanas antes do lockdown. E a sinopse, eu escrevi antes de 2019”, revelou Daniel Ortiz sobre a infeliz coincidência.